quarta-feira, 19 de julho de 2017


Hoje vamos falar de fé, não de religião, mas de fé, aquele sentimento que vem de dentro, do fundo do coração, algo que não se explica, se acredita e ponto, mesmo que pareça impossível, acreditamos e confiamos, e porque?
Resultado de imagem para imagens de fé
A maioria das pessoas possui algum tipo de fé, uma crença, religião, ou simplesmente acreditam, em algo positivo. Meio irracional as vezes, mas isso não importa.
A fé é muito importante na vida das pessoas, acreditar fortalece, faz pensar positivo, faz ter energia, faz com que as coisas em que se acredita, aconteçam de fato.

Resultado de imagem para imagens de fé

Então vamos para o significado da palavra fé.
A fé significa confiança, crença, credibilidade total em algo ou em alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade daquilo que se acredita.
Ter fé implica em uma atitude contraria a duvida, a fé está intimamente ligada a confiança. 
Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança que algo vai mudar de forma positiva, e isso traz uma força fenomenal para as pessoas com fé.
Resultado de imagem para imagens de fé
De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia", que indica a noção de acreditar, e do latim "fides", que remete a uma atitude de fidelidade. 
Para a religião, a fé é uma virtude, pois ter fé em Deus é acreditar na sua existência sem necessidade de uma comprovação. 
Mas a palavre fé, não tem somente uma conotação religiosa, o termo fé também é utilizado em algumas expressões populares como: 
  • Fazer fé -  acreditar em alguém ou em algum ato; ter esperança;
  • Dar fé : afirmar como verdade;
  • Boa fé: forma de agir honestamente;
  • Má fé: agir de forma intencional para prejudicar os outros.

Resultado de imagem para imagens de fé
A fé faz bem para a saúde mental, emocional e física.

Tenha fé,  acredite!!!


fonte:
https://www.significados.com.br/fe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário