quarta-feira, 7 de junho de 2017

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRAS

Cada vez mais percebemos a grande indecisão das pessoas quanto a sua carreira e quanto ao seu futuro profissional.
Mas isto não esta limitado aos adolescentes que estão finalizando o seu ensino médio, mas a muitas pessoas que trabalham por trabalhar, por necessidade, pela escolha de seus pais etc...
Tudo isso se transforma em uma frustração, aquela vontade de não levantar da cama em uma segunda feira chuvosa para ir trabalhar em um emprego que não o satisfaz, não o faz feliz.

Imagem relacionada
O que fazer?
Muitos se acomodam, ou por falta de motivação ou por questões financeiras, mas nunca é tarde para decidir mudar, e tentar ser feliz. Conheço muitas pessoas formadas em diversa áreas, fazendo algo que não tem nada a ver como seu sonho profissional. Eu mesma sou um belo exemplo disso, passei muito tempo fazendo algo, que apesar de gostar, não era meu sonho. E as vezes o destino nos dá uma bela ajuda para esta mudança.

Imagem relacionada


Em momentos como o que estamos vivendo atualmente, notamos nas pessoas um maior interesse em efetuar mudanças nas suas carreiras profissionais. 
A busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, um novo emprego e outros caminhos que permitem abrir espaço para pensar em algo diferente, o tal "fora da caixinha". 
E por que não, ir atras de seu sonho? 

E é pensando nisto que criamos um projeto chamado OrientAção - Orientando para Crescer, Orientando sua Carreira.
Este projeto irá trabalhar estas questões, apoiá-los nestas decisão através de avaliações, testes, jogos e dinâmicas, e outras atividades que irão ajudar a avaliar as habilidades e aptidões, para a carreira, tanto de quem está saindo do ensino médio, como para quem já esta no mercado de trabalho, e ainda também para quem gostaria de fazer um curso técnico.
Pense e se prepare, nunca é tarde demais para uma virada na sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário