quarta-feira, 30 de novembro de 2016
A cada dia nos deparamos com acontecimentos que nos levam a refletir sobre o valor da vida.
Quem não ficou perplexo com os últimos acontecimentos relativo ao acidente que tirou a vida dos garotos do Chapecoense? Porque nestas situações é que nos pegamos retrofletindo sobre a fragilidade de nossas próprias vidas, e o que fazemos para aproveitar cada minuto?
Já pensaram nisso?
E porque somente paramos e congelamos para dar valor as pequenas coisas quando coisas ruins acontecem? O ser humano está acostumado a deixar a vida o levar, como se todos os dias houvesse a garantia do amanhã, e assim sua rotina o mantém, sem parar para pensar, e para notar o que há em sua volta.
Quando algo tão terrível acontece, esta rotina é abalada, ai congelamos e damos a oportunidade de pensar, e sair do nosso mundinho tão limitado. E isto permanecerá por um tempo, até que tudo volte ao normal, ou seja o dia a dia recomeça, a rotina retoma o seu lugar, e se quer lembramos que estamos respirando.
E porque não mudar isso?
Olhe para o seu redor e descubra quanta coisa você não vê, perceba os detalhes da sua casa, da sua família, dos colegas de trabalho, e até da poeira das ruas, do vento em seu rosto, do barulho indesejado, do perfume das flores e do mal cheiro da poluição.
Contemple cada minuto, e viva intensamente, faça diferente.
Pense, o que gostaria de fazer e nunca teve coragem.
Porque valorizar tanto as coisas ruins, se temos muito de bom ao nosso redor?
Pare todos os dias, mude seu ritual, perceba sua respiração e quanta vida está colocando para dentro de si.
Se atreva a viver!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário