Muitas pessoas se sentem infelizes com o trabalho que executam, ou por entender que o trabalho é só uma obrigação, uma necessidade para garantir o seu sustento e o da família, e por isso acreditam que não é importante gostar do que fazem. Lembrem-se que a maior parte do seu tempo em atividade, você estará no trabalho, com pessoas que não são seus familiares.
É um mito dizer que não é importante amar o que fazemos, precisamos sim trabalhar, ganhar dinheiro, e porque não sentir prazer fazendo isso?
Há duas formas de mudar, ou buscamos o que gostamos de fazer, ou aprendemos a amar o que já fazemos.
Bem mas a pergunta é, como? Não é fácil, mas é possível, busque dentro de si, primeiro pensar no que faz. Reflita, é muito torturante ir ao trabalho, se a resposta for "sim" com certeza você não está rendendo o que a empresa deseja receber em troca, e, neste caso você deve repensar e em buscar uma atividade mais prazerosa, mas tenha os pés no chão, faça isto com calma.
Mas se você pensou, e descobriu que apesar de não estar muito feliz, por motivos específicos, gosta do que faz, procure se adaptar e ajustar seus interesses com o da empresa que trabalha, fale com seu gestor, busque alternativas possíveis, mostre eu interesse em desenvolver-se e trazer ideias para seu crescimento profissional e da empresa que trabalha, perceba como você esta sendo visto pelos colegas, e faça seu ambiente de trabalho se tornar melhor.
Se mesmo assim não conseguir fazer isto sozinho, hoje em dia há muitas maneiras de buscar apoio para seu auto desenvolvimento profissional, há empresas e clinicas especializadas para te apoiar, sem grandes custos, pense que será por um bem maior.
BOA SORTE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário